Banco de Olhos de Sorocaba otimiza processos de compras através da implantação da plataforma Apoio
Aumento de retorno de cotações e preços competitivos estão entre os diferenciais alcançados.
Referência em captação e transplantes de córnea na América Latina, o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) é formado por duas unidades (Sorocaba e São Paulo); um hospital próprio com especialistas em oftalmologia e otorrinolaringologia; um centro de reabilitação; e, também, uma clínica popular.
Vertical de extrema importância para o BOS, o Hospital Oftalmológico de Sorocaba recebe mais de 2800 cirurgias ao longo do mês, tornando-se necessário a presença de um estoque sempre abastecido para emergências, além de fornecedores a um clique de distância para esse suporte.
A solução para essa “disponibilidade” surgiu em 2018, quando a gestão de Compras contratou a plataforma da Apoio, empresa do ecossistema MV, desenvolvedora de soluções digitais com foco em planejamento, compras e logística. A partir de então, o que antes era demorado e com poucos retornos de cotações, tornou-se ágil e digital.
“Quando não tínhamos uma ferramenta especializada nesse trabalho, a quantidade de retornos que recebíamos em uma cotação era mínima. Hoje, seis anos após a implantação da solução, recebemos de 100 a 150, dependendo do que nós estamos comprando”, explica Heloísa Dahir, gerente de suprimentos do Banco de Olhos de Sorocaba.
SOBRE O BANCO DE OLHOS DE SOROCABA:
Criado em 1979, em Sorocaba, o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) é uma organização filantrópica referência na América Latina em realização de transplante de córnea, recebendo ao menos 2800 procedimentos ao mês.
Quer conferir o case completo? É só clicar no link abaixo. E, ficou interessado em saber como as soluções da Apoio podem somar à gestão de compras da sua instituição de saúde? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.
Baixar case completo