Como a análise de dados pode ajudar a alavancar as vendas dos fornecedores de insumos hospitalares
A análise de dados ajuda os fornecedores a obter informações sobre status, acompanhamento, valores, cotações e com isso aumentar as vendas e suas negociações
Os fornecedores de insumos hospitalares que almejam se destacar no mercado e alavancar as vendas precisam utilizar a análise de dados. Eles têm que ficar atentos às tendências dos concorrentes e avaliar periodicamente os resultados do seu desempenho.
Para isso, é importante identificar os gaps e ampliar a eficácia da qualidade dos processos. E a automação ajuda a reduzir os custos e evitar desperdícios de materiais.
A análise de dados é uma solução mais assertiva para avaliar e aplicar ações de melhorias ou padronizar as que foram eficientes. Confira os detalhes de como o Analytics beneficia as instituições, neste post.
Benefícios da análise de dados para os fornecedores
De acordo com o TIC Saúde 2022, apenas 22% dos estabelecimentos de saúde, no Brasil fazem a análise de dados, ao passo que os líderes desejam cada vez mais contar com ferramentas de Analytics, pois elas afetam diretamente a lucratividade da instituição com decisões de compras mais assertivas e dashboards mais dinâmicos e personalizados.
Os dados contribuem para a visualização dos fluxos da gestão de suprimentos. Entre os diversos benefícios têm:
- Redução de custos;
- Informações mais acessíveis como contratos e status da compra;
- Dados dos valores, cotações e negociações;
- Análise preditiva para antecipar ou realizar novos pedidos;
- Otimização de tempo com plataforma automatizada;
- Decisões mais seguras após os resultados da análise;
O uso de tecnologia aumenta a capacidade de monitorar indicadores e resultados. Como também, avalia a identificação de possíveis problemas para minimizar os riscos para a empresa.
A tecnologia com o uso de Analytics verifica as oportunidades para facilitar as tomadas de decisões das empresas.
Analytics: ferramenta para o fornecedor vender e ser mais conhecido no mercado
“O Analytics é de extrema importância para a atuação do fornecedor. Auxilia a visualização do potencial que ele tem de avançar na plataforma e, por exemplo, às vezes, ele está participando e 500 cotações e no painel mostra que tem 30 mil abertas, e isso é extremamente positivo pois aponta mais potenciais de chances de fechamento de negociações, visto que não tem um limite máximo de negociações na plataforma. Além disso, o Analytics revela o preço médio para aumentar as suas vendas”, enfatiza o Gerente Comercial da Apoio, Michael Almeida sobre a modalidade Analytics da Apoio.
O Analytics da Apoio ajuda na:
- Negociação de preço: compara a dinâmica dos canais e avalia os pedidos atuais;
- Acompanhamento dos pedidos: visualiza os status e processos de aquisições;
- Gestão de automação: reduz custos operacionais com fluxos automatizados e rápidos;
- Mais oportunidades: constantes avaliações das cotações com diversas instituições do país;
A eficiência do Analytics influencia em mais integração e vendas para os fornecedores, além de das várias possibilidades de ser visto e reconhecido do mercado.
A Apoio com sua solução Analytics além de oferecer mais flexibilidade, projeta possibilidades de mais participações de novas cotações e vendas com a visualização de dashboards personalizados e preços médios dos produtos hospitalares.
A facilidade com que os trâmites de busca ofereçam novas parcerias faz com que evite desperdício de tempo e dinheiro com processos manuais ou presenciais, já que a plataforma digital integra centenas de instituições do Brasil em um só lugar com segurança e qualidade.
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